O SOL PARA TODOS!


Novas tecnologias sempre são vistas como oportunidades de negócios e geração de lucros. E com a energia solar não é diferente. Cada vez mais presente no nosso cotidiano, esse tipo de negócio é visto com bons olhos no mercado, que demonstra uma preocupação crescente com as causas ambientais. Mas é possível ganhar dinheiro com energia solar? No artigo de hoje, você vai ficar por dentro de tudo isso. Confira! A importância da energia solar É impossível negar que a energia elétrica é uma necessidade fundamental de todo ser humano. E a constante ocorrência de problemas e desastres ambientais envolvendo o uso de fontes não-renováveis, além do esgotamento das mesmas, faz com que a busca por fontes alternativas seja cada vez maior. Nesse sentido, nada melhor do que utilizar o potencial inesgotável do sol. Transformar a incidência dos raios solares em energia elétrica é algo completamente renovável e limpo, pois não emite nenhum tipo de poluente em nenhuma das etapas do processo. A captação dessa energia pode acontecer de forma direta ou indireta para o consumidor final. De maneira indireta, por meio de grandes usinas, que abastecerão a rede elétrica, até chegar nas residências. E, de maneira direta, por meio de painéis fotovoltaicos instalados nos telhados que captam a insolação para posterior transformação em energia elétrica.

A energia solar já é uma realidade no Brasil. Mas pode ser muito mais. Se aproveitássemos todo o potencial que temos somente nos telhados domiciliares, geraríamos eletricidade o suficiente para atender 2,3 vezes a demanda do setor residencial.

PORQUE UTILIZAR ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA?

Sustentável

Redução ao máximo da sua conta de luz e diminuição do impacto ambiental com a preservação da água e o resgaste de CO2.

Autoconsumo

O painel solar produz energia em corrente contínua quando a luz do sol o atinge.

Redução de custos

A taxa de retorno de investimento é ótima, os equipamentos se pagam em média de 60 meses e você pode acompanhar a produção minuto a minuto, a qualquer momento, on line.

Recebe em créditos

A energia elétrica gerada é simultaneamente utilizada para alimentar todos os equipamentos que necessitem e o excedente é levado para a rede pública transformando-se em créditos que podem ser utilizados futuramente pelo Sistema de Compensação de Energia, normatizado pela ANEEL.

Conte com o monitoramento em tempo real:


O Gerador Centrium permite você monitorar em tempo real a geração, economia e sustentabilidade do seu sistema. Permite também apresentação profissional de dados do sistema em espaço públicos com inúmeros valores do gerador, tais como produção e redução de CO a serem transmitidos e exibidos de forma eficaz promocionalmente, diagramas mostrando a visão geral do gerador. Software compatível com Android, IOS e Windows.

 

 

Nossos Geradores

Conheça aqui nossos parceiros lideres de mercado.

  • Gere sua própria energia com o Gerador Solar Fotovoltaico Centrium Energy Grid-Tie ou conectado à rede.
  • O gerador de energia fotovoltaico é um dispositivo que converte a energia do sol em energia elétrica para ser usada em sua casa ou empresa. Com o aumento da conta de luz e do aquecimento global causado pelo consumo exagerado de combustíveis fósseis, o gerador fotovoltaico está se tornando cada vez mais uma excelente opção para produzir a sua própria energia elétrica com a Luz do Sol.
  • kW capacidade maxima de produção kWh é a quantidade de energia produzida/consumida por hora.  
  • Ex: Se os seus painéis solares fotovoltaicos produzirem continuamente um total de 1 kW por um período de 60 minutos, então você terá produzido 1 kWh de energia. Os valores de irradiação solar global incidente em qualquer região do território brasileiro (4200-6700 kWh/m2) são superiores aos da maioria dos países da União Européia, como Alemanha(900-1250 kWh/m2), França (900-1650kWh/m2) e Espanha (1200-1850 kWh/m2).
  • Atenção os geradores tem sua capacidade de geração de acordo com incidência de irradiação solar e a correta instalação, os dados de geração estão baseadosno mapa* de radiação global horizontal media anual do Brasil.